Quando 2019 terminou, eu pensei que um ano difícil era, em vez disso, teria terminado e um novo 2020 chegou! Uma nova vida começará! Mas este ano é apenas um pesadelo. Vários conhecidos morreram. No trabalho, os problemas foram demitidos muitos. As crianças começaram as dificuldades com o estudo. Então quarentena, tornou -se assustador até sair para a rua. Todos os planos de férias foram para o pó, e eu estava tão cansado e então queria relaxar pelo menos um pouco! Então ela se separou de seu ente querido. Embora eu mesmo tenha deixado ele (eu descobri que ele era casado), dói insuportavelmente. E contra o pano de fundo de tudo isso – notícias terríveis de todos os lados que acontecem em Khabarovsk, o que está acontecendo em Minsk, uma explosão em Beirute ..

E eu apenas sento e penso: Senhor, quanto você já pode? Quando tudo terminar? Por que não melhorar, mas só pior? E, no entanto, eles dizem que em setembro, o isolamento começará de novo, o que significa que ficar em casa com crianças é livre, trabalho e paralelo para ligar suas aulas no zoom, não para ver ninguém … e afinal, o bom A coisa na minha vida também está acontecendo – eu comecei dois gatos legais, ela começou a estudar em paralelo com o trabalho para dominar uma especialidade nova e mais promissora, e eu realmente gosto de tudo até agora, trabalhei um relacionamento difícil com minha mãe E agora nos comunicamos normalmente, demos todas as dívidas … mas por que tudo isso de alguma forma não agrada? Horrores intermináveis ​​deste ano superam. Como viver com isso?

Agora é assustador pensar: «Aqui terminará 2020, o novo 2021 começará e será melhor» – e se não for? Se for só pior? Como lidar com esse medo?

Alexandra, 35 anos

Uma boa pergunta retórica: “O ano terminará e será melhor! E se não!?»De fato, se não!?

Resumindo o ano antigo, lembramos dos eventos anteriores. Mas o que nos concentramos? Existem exercícios que nos ajudam a perceber o que está acontecendo um pouco melhor. E concentre -se em bons fatos um pouco mais. Embora eles sempre sejam neutros, e os manchamos emocionalmente, é claro, nós mesmos.

Eu proponho duas práticas de consciência.

1. Todas as noites fechamos o dia. Dizemos a um ente querido sobre todas as experiências do dia, focamos em emoções. Nós recontamos os eventos. Se não houver uma pessoa próxima, então fazemos isso na frente do espelho. E, vivendo os eventos que nos frustraram, acrescentam: «mas».

Por exemplo: “Havia uma situação desagradável – eu bordo com minha mãe, amada, amigo. Mas … o que eu consegui no final?»

Tudo o que acontece em nossa vida não é por acaso, mas naturalmente. É importante ver, entender e usar esse padrão viagra preço na farmácia para o desenvolvimento, e não para regressão. Qualquer situação de vida é dada a nós por algo. Para que entendamos algo, aceite, perdoe, permitir. É isso que o nosso «mas» visa. Fechando o dia, nos concentramos em «+», e não em «-«.

2. «Prática de memórias positivas». Você não está apenas fechando o dia, mas anote sua impressão mais vívida que o fez feliz, inspirado, tornou possível ver algo diferente. E coloque uma mesa pré -cercada da mesa, uma linda caixa. E depois de uma semana, mês ou ano você abre sua caixa. E re -Live todas as alegrias deste período.

Você bem observou que eventos positivos estavam em sua vida. Só eles se afogaram no mar, o que aconteceu com você e foi percebido de uma maneira negativa. Há circunstâncias que podemos influenciar, mas há aqueles que não devem ser alterados em nosso poder. Fique com raiva disso ou fique chateado por isso é assim, não faz sentido. É mais caro para você. Portanto, aprendemos a ver esses eventos na luz certa e salvar recursos em qualquer layout.

Pandemia tocou todo mundo. E você pode perceber esse evento apenas de um ângulo diferente que não machucou você pessoalmente, mas deu e mostrou suas novas oportunidades.

Leave a Comment